top of page

Floresça; 

Buscar

Antes de você descobrir quem você é, você precisa saber QUEM VOCÊ NAO É!

  • Foto do escritor: Moça floresca
    Moça floresca
  • 13 de mai. de 2020
  • 4 min de leitura



Tenho certeza que você já se perguntou “por que eu nasci?” “quem sou eu” “qual é o meu propósito?” Essas são umas das muitas perguntas que fazemos para outros e para nós mesmos. Quando você lida com as pessoas acaba percebendo que muitos não se conhecem, não tentam se conhecer e querem que as pessoas o apresente. Por muito tempo eu permiti que as pessoas dissessem que eu era e eu sai do meu original, não tentei me conhecer e vivia sendo alguém que eu pensava ser, mas na verdade eu era quem as pessoas queriam que eu fosse. Há um ano eu entrei em uma crise comigo mesma e só hoje consigo perceber que existem lutas que chegam e achamos que elas vão nos destruir, mas na verdade só precisamos ser descontruídas, para Deus nos reconstruir. Você não é o seu passado, você não é a sua dor, suas feridas fazem parte de algo que aconteceu e elas podem formar você, então você decidi o que fazer com elas. O problema é que desde criança nós ouvimos muitas coisas ruins e essas palavras vão formando o nosso interior. Eu ouvi muitas coisas ruins sobre mim... Na minha família, entre amigos e na igreja também. Sim, pessoas que deveriam nos ajudar a se livrar dos rótulos do passado, nos rotulam ainda mais. Não importa o que falaram ou fizeram com você, se você acha que isso atrapalha em sua verdadeira identidade, esse texto é pra você. Eu sempre fui tímida e eu acreditava que eu precisava me livrar disso a qualquer custo, por muitas vezes eu pensei. “Ah, mas eu tivesse tido uma família que ensinasse a ser eu mesma, que me encorajasse eu seria diferente.” Eu busquei e busquei todo tipo de pensamento que me entristecesse e os culpavam pensando que a culpa por eu ser uma pessoa medrosa, era por causa de uma família desestruturada, que a carência era a falta de um pai, e eu fui buscando cada vez mais culpados quando tudo que eu precisava era olhar para dentro de mim. Eu não estou dizendo que os seus problemas familiares não podem te afetar, eles vão, mas é você que vai decidir até quando. Você não precisa se orgulhar dos erros e dos fracassos que aconteceram na sua família. Mas você pode se orgulhar da linhagem pala qual você foi gerada. Se você não se orgulha é porque ainda não se conhece e se você não se conhece é porque ainda não aceita suas imperfeições e se você não aceitar suas imperfeições, você não vai se amar. Quando você se ama, você tem orgulho de quem se tornou e todos os problemas não vão mais formar seu caráter, pelo contrário, eles transformam você. Todas as vezes que você tenta mudar quem você é baseando em quem sua família deveria ser, você está dizendo: “Deus você errou, essa família não é boa pra mim, não confio em sua soberania”.

Talvez sua família é tudo que você precisa, mas eles vieram em uma embalagem que você não gosta, por isso, você não consegue enxergar que pode sair algo bom. Você anula a sua identidade, seu verdadeiro eu, você sai do seu original imaginando quem você poderia ser porque é ruim ser quem você é. Mas acredite, é pior não ser você. Talvez, assim como eu, você também já foi machucada em um lugar onde você achou que iria encontrar a cura, mas me deixe te lembrar que Deus não tem nada a ver com a bagunça dos seres humanos. Ele é o mais interessado em ver você totalmente completa. Se alguém disse algo de você que você não é, se achegue a Deus e pergunte a Ele. “Pai por acaso eu sou isso?” se você for o Espírito Santo vai moldar seu coração, vai te trazer controle e você vai conseguir viver em paz sendo você mesma, porque se fosse pra você ser perfeita você não estaria mais aqui. Você pode errar, mas seus erros não podem ser você, por isso não permita viver uma vida de jugo por causa do peso das palavras das pessoas. Não permaneça em nenhum lugar onde o que você faz é mais importante do que quem você é. Não fique onde você é rotulada!

Libere perdão porque a falta dele só te aprisiona. Por isso eu quero te encorajar e se perguntar e a perguntar a Deus sobre as coisas ruins que já disseram sobre você. Quero te encorajar a descobrir quem você não é, porque quando isso acontecer você não vai mais ter dúvidas sobre a sua verdadeira identidade. Você vai ser livre, autêntica, você vai errar algumas vezes e está tudo bem, porque estamos longe de sermos perfeitos, quem te ama vai te perdoar e vai seguir em frente também.

Você está pronta pra ouvir sobre o que Jesus acha de você? Não tenha medo, as palavras Dele são mais doce que o mel, pode até doer, mas depois disso você nunca mais vai sair da sua identidade original tentando ser alguém que nunca existiu.

“Antes de você descobrir quem você é, você precisa saber quem VOCÊ NÃO É!”

 
 
 

Comments


sIGA
  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon
Conheça a Elaine
Eu amo livros e escrever ,
Desafios, girassol, uva, Todas as Coisas Brilhantes & dormir  

© 2023 por FAÇA VOCÊ MESMO. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page