Um tesouro temporário, ou a eterna presença do Rei?
- Moça floresca
- 19 de dez. de 2020
- 4 min de leitura
Ester 2:13-17
Um tesouro temporário, ou a eterna presença do Rei? (que vem acompanhada de favor)

Ontem, fui muito confrontada através da história de Ester e tenho sido despertada por Deus para falar pra você também. É como se o Espírito Santo soprasse em meu coração: “vá, desperte os outros, se eles não quiserem me siga você sozinha.” Isso aqueceu meu coração, porque é isso que o conflito faz, ele nos leva de volta ao propósito certo, alinha nosso coração e traz arrependimento. Se você vive um relacionamento com o Pai e não tem uma vida de arrependimentos, então pare um pouco e faça uma autoanálise de si mesma!
Ester foi escolhida para ocupar um lugar de influência e o que mais me chama a atenção, é que ela era tão humilde que em toda história podemos ver ela ouvindo conselhos daqueles que tem mais experiência que ela. Hoje, vemos isso poucas vezes, pois estamos sob em uma geração tão rebelde, que mal respeita princípios, quanto mais ouvir a sabedoria daqueles que tem tanto a nos ensinar. Algumas mulheres foram escolhidas para ocupar o lugar de rainha, mas pra isso, era necessário passar pelo processo de 12 meses onde cada mulher tinha sua pele e seus cabelos tratados pelos melhores perfumes e cremes da época. Após isso, a mulher era chamada para ir até a presença do rei, mas nesse meio tempo ela tinha uma escolha importante a fazer. Vamos ver o que diz o versículo 13 do capítulo 2 do livro de Ester. “Então a moça que estava pronta para se apresentar ao rei, ela recebia tudo o que pedisse para levar consigo da casa das mulheres* à casa do rei.”
Essa moça ia para uma espécie de sala no palácio e lá ela escolhia qualquer coisa que quisesse vestir, ou colocar como um enfeite em seu corpo. Acredito que muitas mulheres levaram muitas joias consigo. Pois, após se apresentar ao rei, você não voltaria mais pra lá e algumas sabiam que poderiam não ser escolhida. Então talvez quisesse sair dali com algumas joias. Joias são muito importantes para nós mulheres, mas sabemos que se há um exagero, talvez esconda a beleza dessa mulher, pior, talvez esconda a essência dessa mulher. E eu acho que o rei, estava bem mais interessado em conhecer a essência de cada mulher e não aparência. Mas agora tente encaixar essa história na sua vida. Você é a Ester, Jesus é o Rei. Você foi chamada para a presença do Rei Jesus, mas antes, você vai passar pela sala dos tesouros. A minha pergunta pra você é: “Quantas vezes você entrou em salas cheias de tesouros e saiu de lá tão pesada, que mal conseguia andar e quando chegou na presença do Rei, Ele não conseguia te ver. Pois Ele só via coisas através de você. Você teve medo de não alcançar o favor do Rei e decidiu dar uma ajudinha a si própria para não sair de mãos vazias. Quantas vezes coisas te compraram e você se perdeu na sala do tesouro e não conseguiu chegar na presença do Rei?”
Algumas coisas brilham mais em nosso coração e isso faz com que perdemos o tempo da oportunidade. Quanto mais intensa e constante você é em seu relacionamento com Jesus, mais você perde o interesse nas coisas que só tem preço. Você não valia nada, mas ainda assim, um alto preço foi pago por você. Quanto vale estar na presença de Deus? Será que você só corre pra esse lugar quando a necessidade bate em sua porta? Será que essa presença deixa de valer pra você quando os problemas vêm e parecem que o favor do Rei foi embora? Será que você se enche de tesouros com medo de sair de mãos vazias? Ahh, moça, quantas vezes nos vendemos por tão pouco? São incontáveis! Mas, as boas novas é que ainda há tempo de se arrepender. Ester foi a única a fazer algo aparentemente humilde e aos olhos de muitos, ela poderia ter sido considerada uma mulher sem ambição. Se hoje você diz pra alguma amiga que seu sonho é ser mãe e dona de casa, muitas vão rir de você, vão se achar melhores que você, porque elas estão achando que esses tesouros que elas juntam são eternos. Mas não são, nessa vida tudo passa; profissão, empresa, pessoas, tempo e imagem. Só existe uma coisa que não passa, as palavras de JESUS. Ele é eterno e tudo que ele faz também é. Quando estamos alinhadas em relacionamento com Cristo nós temos tudo, exatamente tudo que precisamos. E isso não significa que você não deva buscar uma vida confortável, muito pelo contrário, isso significa que ainda que você tenha uma vida confortável, joias, tesouros ou coisas de valor, essas coisas não terão você. As pessoas acham que quando passamos por momentos difíceis é porque Deus está nos testando e eu não acredito nisso, pois é muito fácil alguém ser aprovado passando por coisas difíceis, essa pessoa quer ser aprovada, então vai tentar dar a resposta certa. Eu acredito que a provação vem quando nós temos os tesouros em nossas mãos, quando estamos na sala do tesouro e temos a oportunidade de nos vestir por inteira dele, deixando de lado o propósito disso, deixando de lado a nossa essência e aquele que é mais importante, o Rei... Momentos difíceis nos constrói, momentos difíceis deve ser o seu fio de esperança que te conecta sempre que seu coração queira ser direcionado para a grandeza, tirando você da sala do Rei, ele precisa te lembrar de onde você saiu, para que os tesouros não roubem seu momento com o Rei.
Quando você escolhe o Rei ao invés da sala dos tesouros, você encontra a maior pérola preciosa, pois quem escolhe a presença do Rei, sabe que ela nunca vem sozinha, a presença do Rei vem acompanhada do favor eterno, o favor que traz salvação para o seu povo e automaticamente você anda em lugares altos, uma coroa é colocada, assim como foi na vida de Ester, mas acima de tudo, você estará na presença do Rei e não há tesouro que se compare a isso, pois Jesus é a maior pérola já encontrada!
Comments