Coragem, Sou Eu Jesus! Não tenham medo!
- Moça floresca
- 8 de abr. de 2020
- 3 min de leitura
Imagina como seria viver uma vida sem questionamentos. Aparentemente isso só poderia acontecer se por acaso a sua vida fosse perfeita, ou seja, ela só seria perfeita se fosse como você deseja. Somos tão controladores que queremos controlar o próprio Deus. Esses dias estive refletindo no livro de Jó e de como ele conseguiu manter o controle mesmo com tantas coisas terríveis acontecendo. Esse controle nada mais é do que uma plena confiança na soberania de Deus. Jó não só confiava nos planos de Deus como sabia que Aquele que fez o propósito não seria capaz de deixar pela metade. Hoje não quero falar sobre Jó, mas de Pedro. Em Mateus 14, lemos Pedro andando sobre as águas com Jesus, uma história conhecida e com muitas interpretações, mas Deus sempre nos revela algo novo, é por isso que eu creio profundamente que a palavra é viva, é eficaz e tem poder para transformar as nossas vidas.
Assim que Jesus chamou Pedro, ele não hesitou, simplesmente foi, deixou suas redes e suas vontades para ser um pescador de homem e, em uma noite qualquer, ele se depara com alguém se aproximando do barco em pleno alto mar, então Pedro e os outros discípulos se assustam e eles ouvem a Voz que diz a frase que todos nós desejamos escutar em um momento de aflição: “Coragem, sou Eu! Não tenham medo!” aqui nos deparamos com o Deus Eu Sou, sendo mais uma vez o que eles precisavam. Pedro ousado sem saber que ali estaria subindo de nível de Fé, então pediu a Jesus para que se fosse ele mesmo, que ele pudesse deixar Pedro andar sobre as águas com Ele também. E sem pensar duas vezes se era ou não Jesus, aquele discípulo ousado simplesmente foi e teve uma grande experiência de Fé. Pedro conhecia a voz de Jesus, sabia que com Ele, poderia enfrentar qualquer coisa. No primeiro momento ele não teve medo e foi em sua direção. Sabe, as vezes Jesus nos chama pra viver algo grande, mas nós estamos tão eufóricos que não percebemos sua voz, não reconhecemos quando Ele nos chama para um segundo nível de fé. A voz que disse na cruz “está consumado” é a mesma que nos diz “coragem, não tenha medo! Sou eu Jesus!” Deus não se agrada em nosso sofrimento, mas as vezes certas coisas são necessárias para que seu coração seja moldado, sempre que isso acontece você precisa reconhecer que é a voz de Jesus te chamando para viver algo novo. Mas não confunda a voz de Jesus que permite que você ande sobre as águas com a voz do engano (satanás) que quer que você viva uma vida de sofrimento.
Andar sobre as águas significa dizer sim aos desafios, ao chamado, a um propósito que estava escondido em seu coração. Conforme Pedro se aproximava de Jesus, a bíblia diz que ele sentiu a força do vento, ficou com medo e então começou a afundar. Naquele momento Pedro gritou por Jesus e a bíblia é clara em dizer que IMEDIATAMENTE Jesus estendeu a mão e segurou Pedro. Deus não se alegra em ver você desesperada e se você acha que o desespero pode chamar a atenção de Deus, você também está enganada. Nada chama mais a atenção de Deus do que uma pessoa com o coração transbordando de fé. Responder a Deus as vezes é abrir mão de muitas coisas, é ter medo, é dançar com Ele no deserto, no vale, é decidir ser aquele famoso bem-aventurado que não viu, mas creu. Sabe quando alguém pede pra você ensinar algo, mas você não quer, porque no fundo já sabe que aquela pessoa não vai aprender? Já aconteceu muito comigo e você acha que Jesus não sabia que Pedro teria medo? É claro que Ele sabia, mas ainda assim, Ele permitiu que Pedro pudesse sentir como é andar pela fé, sem ver, sem entender, sem questionar. Jesus sabe que muitas vezes quando estamos sobre as águas, nossos pés vão falhar, mas Ele não desiste de te ensinar e te mostrar que mesmo que seus pés falhem, Ele estará lá para segurar as suas mãos e dizer “Vamos tentar de novo minha filha amada”
Jesus é o pai que não se cansa com os nossos erros, é o professor que não desiste mesmo que esteja cansado, é o Deus que quando não podemos mais, Ele pega nossa carga coloca em seus ombros, nos carrega no colo e nos ensina que Seu amor não tem altura, largura e nem profundidade. Ele nos alcança e nos faz andar sobre as águas!! Você não vai afundar, as ondas não irão te cobrir, Jesus está nesse barco. Não importa se você está com medo, ou se sua fé é pequena demais, apenas confie em Sua soberania!
Comments