top of page

Floresça; 

Buscar

DIVÓRCIO COMO SEGUIR EM FRENTE? - O QUE EU FIZ COM O QUE FIZERAM COMIGO?

  • Foto do escritor: Moça floresca
    Moça floresca
  • 30 de set. de 2020
  • 3 min de leitura

Como seguir em frente após enfrentar um divórcio?!


 Olá, me chamo Raiane, tenho 26 anos. Muita história, muita superação e uma filha linda de 6 anos. 

 Escrevo esse texto de todo o meu coração e sinceridade, vou resumir um pouco do que vivi, contar algumas escolhas que fiz e experiências que passei ou optei a passar.

 Aos 15 anos comecei a namorar, eu era muito nova, achei que a vida era resumida a isso, namoro; preocupações de adolescentes. Aos 19 anos engravidei, então decidi me casar. Casada veio um peso de responsabilidade e cuidados, eram pesos que eu ainda não tinha maturidade para lidar, foram frutos que colhi. Antes de casar eu morava com os meus pais e irmãos, depois de casada foi um pouco difícil a adaptação, uma nova vida, uma nova rotina, posso dizer que foi um baque! Por causa da nossa falta de sabedoria e imaturidade vieram as brigas. Nós não sabemos que algo não vai dar certo, até que tentamos. Tiveram erros que como ser humano eu não conseguia lidar, tentava fazer tudo pela força do meu braço, enfim, não aguentamos e chegamos ao fim de um casamento, o fim de um sonho. Passar por um divórcio não é fácil, foi uma mistura de sentimentos e perguntas. Sentimento de culpa, o tempo todo  eu me questionava: - "Onde foi que errei? Foi lá atrás? Não fui sábia? Ele quem errou?" - Tinha vergonha dos dedos que apontavam para mim, dos olhares de julgamento. Tentava até me justificar para os outros para não ficar tão feio e procurar respostas que não podiam me dar.


 Vou compartilhar algo com vocês: um dia dia eu estava andando na rua e conversando com Deus, contando tudo o que estava passando para Ele, na minha mente e coração veio aquele louvor que diz: "Mesmo sem entender, eu confio em Ti". Eu decidi confiar, mesmo sem entender o porquê minha vida e meus sentimentos estavam de cabeça pra baixo. Eu creio que Deus quer me ver feliz e isso tem me sustentado para seguir em frente. Não vamos entender tudo, mas meu anseio é que eu e você possamos confiar e entregar tudo para nosso Pai! Claro que o Pai não quer ver uma família destruída, Ele não quer nosso mal e não quer nossa tristeza. Ele é o mais interessado em nos ver e nos fazer feliz, em todas as áreas. Portanto, quero te dizer que sim, eu me entristeço com fim de casamentos, eu me perguntei: - "Será que Deus vai me aceitar? Será que eu não O entristeci? Essa minha atitude está sendo correta?" - Meus irmãos, as misericórdias de Deus se renovam todas as manhãs! A graça nos alcançou! Talvez você está passando ou passou por alguma situação em que tem medo do Pai não te aceitar, não, por favor, não se prenda a isso, não se aprisione, você é livre! E mais do que vencedor e vencedora em Jesus!


 Infelizmente, hoje no Brasil houve um grande aumento nos números absolutos de divórcios, passaram de 4471 em maio para 5306 em junho de 2020. Eu acho triste, e sim, eu passei por isso e hoje oro pelas famílias para que permaneçam unidas na mais perfeita paz de Deus! Confesso que hoje me encontro bem, graças ao meu Deus Pai, Ele me sustentou até aqui, eu e  minha filha, cuidou do meu coração, da minha mente, de todos os detalhes. Mesmo sendo uma pobre pecadora, Ele me amou e me ama, sou amada! Oh Glória! Você também! É muita misericórdia, e eu O amo! Estou seguindo em frente, estou feliz, meu coração está em paz e eu sei que Deus tem o melhor pra mim!

O Senhor te aceita, então minha amiga, siga em frente! Talvez um dia você possa se reencontrar e escrever uma nova história, ou não. Talvez você encontre alguém que a faça feliz de verdade; muita boa pode acontecer, você só precisa dar tempo para o seu coração. Ser curada, pois não se cura um amor com outro. 

Seja completa primeiro e depois aparecerá alguém que acrescentará em sua vida, mas pra completar só basta uma pessoa: Jesus! 


Se você ama seu marido e acredita que seu casamento ainda tem uma chance, então meu conselho para você é. Lute, insista e Deus pode restaurar. A sua história, não precisa ser como a minha, não podemos pegar a verdade de uma pessoa e transformar em nossa própria verdade. Mas se assim como eu, você entendeu que seu casamento acabou, então você pode acreditar de novo na felicidade e seguir em frente.

Você não precisa esperar pra ter um final feliz, você pode decidir ter uma história inteira feliz.

Eu desejo para todos, muita paz, sorte de bençãos e um coração cheio da presença do Espírito Santo de Deus, entregue tudo, confie. Ele tem o melhor!

Entregue seus caminhos para o Senhor, confie nEle que o mais Ele fará! 


Raiane, 26 anos

Filha amada e aceita do Pai. 🌹❤️


 
 
 

Comments


sIGA
  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon
Conheça a Elaine
Eu amo livros e escrever ,
Desafios, girassol, uva, Todas as Coisas Brilhantes & dormir  

© 2023 por FAÇA VOCÊ MESMO. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page