Lugares Inabitados
- Moça floresca
- 5 de abr. de 2020
- 3 min de leitura
Lugares inabitados.
Você se conhece por completo? Conhece tudo dentro de você, tudo sobre seu passado? Tudo sobre Suas feridas mais profundas? Eu achava que me conhecia até que o Espírito Santo me levou a um lugar que eu ainda não tinha ido, um lugar que está dentro de mim, mas ainda assim era desconhecido. Eu sempre soube que Deus era um Deus de detalhes, mas tenho descoberto que até quando se trata de nossas feridas, Ele vai além do que pedimos ou imaginamos. A plenitude Dele é tanta que nossa mente não é capaz entender. Algumas feridas doem de tal forma que fica apenas em nossos subconsciente, pois nossa memória não seria capaz de suporta-la. Ahh e Como o Senhor tem sido zeloso comigo nesses dias, quanto mais nos aprofundamos no amor de Deus como Pai, mais percebemos que não conhecíamos nada.
Talvez você foi ferida por alguém e pensou que com o tempo a ferida iria sarar, se não há perdão também não há cura e se não há cura, a ferida ainda está ali. Quem sabe ela esteja muito pequena pra ser notada, mas toda ferida que não é cuidada infecciona e, essa infecção vai tomando conta de todo o corpo e quando você se dá conta, está em grau incontrolável. É por isso que você deve se importar com seus sentimentos, mesmo que pra muitos pareça besteira, mesmo que te chamem de melancólica ou que pareça um problema “pequeno” perto dos outros, ainda assim, se importe. Tudo que te fere te marca e isso afeta sua vida. Nada é tão pequeno até que se torna grande. As respostas que você procura não estão nas pessoas, em profecias ou algo do tipo, tudo se resume ao seu relacionamento com o Senhor. Alguns desertos servem para a aproximação e intimidade com Ele, porque são nesses momentos que suas feridas são expostas e então, você passa pelo processo de cura. A uva antes de se tornar um vinho suave, tem que ser amassada e esse processo dói. Mas o problema é que nós só queremos o resultado pronto e não queremos passar pelo processo completo. Não pense só nos frutos que você tem que dar, não se pressione em ser a melhor líder, filha, esposa, mãe ou qualquer outra coisa, antes de mais nada queira ter raízes profundas em Deus e só é enraizada quem se deixa ser tocada em lugares tão profundos que nem você mesma se atreve a ir lá. Não tenha medo, pois quando o seu passado não está resolvido não existe futuro. Jesus te conhece, conhece o seu coração e conhece seu passado mais do que qualquer outra pessoa. Mesmo que você não conte, Ele sabe onde dói, mesmo que você não peça Ele sabe que você precisa ser curada, mesmo que você não demonstre, Ele sabe que você quer desistir. Seu orgulho não deixa você dizer que precisa de um pai, as máscaras que a sociedade impõe que a gente use, não nos deixa dizer o quanto estamos fracas e precisando de ajuda. Nós mentimos pra tantas pessoas sobre o que realmente estamos sentindo, mas não conseguimos enganar a Ele. Não deixe suas feridas te consumir porque quando ela consome ela leva tudo de você e só quando estamos de mãos atadas, com as costas tão pesada de jugos, problemas e feridas que então chegamos até Jesus pedindo alívio e socorro. Não era pra ser assim... O amor de Jesus é tão perfeito que uma vez que se é tocada por Ele, seu coração entende que nada mais pode completa-lo a não ser aquele amor, tão sublime. Peça ao Espírito
Santo que Ele te leve a lugares inabitados em seu coração e na medida em que o Senhor te toca, a identidade de filha vai sendo gerada, uma nova certidão colocada em você. Vai doer, vai dar vergonha, mas nada é tão maravilhoso quanto sentir o alívio vindo de um lugar tão profundo que até você desconhecia.
O amor de Jesus cobre as feridas mais profundas
Comments